ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO DOMINGUES NETO, EM BOA VISTA, APRENDEM COM MAIS CIDADANIA

Projeto trabalhando genero

Os alunos que cursam o pré escolar I e II, na E. M. Francisco Domingues Neto, vivenciaram um novo aprendizado através do trabalho com gênero textual.

O trabalho com gênero textual cumpre uma importante função social quando o assunto é comunicação. Embora sejam muitos, apresentam peculiaridades que nos permitem identificá-los.  Os gêneros são formas presentes já em povos de cultura essencialmente oral, e passam a se multiplicar com o advento da escrita alfabética por volta do século 7 a.C.

São textos que se realizam por uma (ou mais de uma) razão determinada em uma situação comunicativa (um contexto) para promover uma interação específica. Trata-se de unidades definidas por seus conteúdos, suas propriedades funcionais, estilo e composição organizados em razão do objetivo que cumprem na situação comunicativa.

De acordo com a diretora da unidade, Daniele Rodrigues, esse trabalho leva o dia a dia do aluno para dentro da escola.

“O trabalho é feito com a educação infantil, trabalhando com receitas culinárias, bulas de remédios, parlendas, lendas, mostrando aos alunos a diversidade das palavras, os números, higiene, manipulação de ingredientes, quantidade de produtos”, disse a diretora.

Em virtude do grande comprometimento da secretária de educação, Fernanda Pinto, toda equipe pedagógica do município, vem recebendo cursos de atualização e suporte técnico para elaborar um grande trabalho.

A Escola Municipal Francisco Domingues Neto funciona em tempo integral e fica localizada na Estr. da Boa Vista S/N – Boa Vista, Araruama.

Fotos: Divulgação

, , , , , , ,

Sem comentários aqui.

Deixe uma resposta

Deixe sua opinião aqui. Seu e-mail será mantidos em sigilo.