ARARUAMA COMPLETA 159 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA

 26231800_251074865430121_8576776771229202613_n
Foto: VB DRONES
Parabéns para essa cidade que nos abriga! Araruama completa hoje 159 anos de emancipação político-administrativa. Confira algumas curiosidades da cidade e história.
 
A cidade, que possui 643 km² de área e uma população estimada em 140 mil habitantes, é considerada a maior da Região dos Lagos em extensão territorial; e a segunda maior População da Região dos Lagos. Originalmente, a região foi ocupada por índios tupinambás, que desenvolveram muitas cerâmicas que são objeto de estudos na área de antropologia e arqueologia. A emancipação do que hoje é o município de Araruama aconteceu em 6 de fevereiro de 1859, quando foi elevada à categoria de Vila. Em 1890, a vila foi elevada à condição de cidade.
 
Com forte inclinação comercial, Araruama tem ainda entre suas potencialidades o turismo, que atrai milhares de pessoas anualmente em busca de suas praias e lagoa.
 
A cerimônia cívica em comemoração ao aniversário da cidade aconteceu nesta manhã no Paço Municipal com o hasteamento dos três mastros (Bandeira Nacional, Bandeira Estadual e Bandeira Municipal), e com a execução dos hinos nacional e da cidade.
Ainda hoje ocorrerá sessão solene na Primeira Igreja Batista de Araruama e cerimônia religiosa e ecumênica nas escadarias do Parque Menino João Hélio, que faz parte do Complexo Qualidade de Vida, Lazer e Cultura Manoel Fernandes Ribeiro (Praça Antônio Raposo e Parque Menino João Hélio).
 
Serão homenageados diversos cidadãos araruamenses, com Títulos de Cidadania, Funcionário Destaque, Honra ao Mérito Poético, Medalha de Mérito Empresarial, Jornalístico e a homenagem de maior honraria, a Medalha Tupinambá.
 
Parabéns, Araruama!
Sem comentários aqui.

Deixe uma resposta

Deixe sua opinião aqui. Seu e-mail será mantidos em sigilo.