CABO FRIO: VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É TEMA DE EVENTO NA UVA

Ato contra Cunha e o PL 5069 Nesta sexta, acontece um ato, em São Paulo, contra Cunha e contra o PL 5069, projeto de lei que criminaliza as mulheres vítimas de violência sexual e profissionais da saúde. O ato é organizado por vários coletivos de mulheres, inclusive a CUT SP. São Paulo, SP, 30 de outubro de 2015. Fotos: Roberto Parizotti/secomCUT.

Universidade reúne equipe multidisciplinar para discutir o tema “Não à Cultura do Estupro.

Nesta terça-feira, dia 7 de junho, uma mesa de debates multidisciplinar discutirá o tema “Não à Cultura do Estupro”. A reflexão acontece no auditório principal da Universidade Veiga de Almeida (UVA), em Cabo Frio, das 16h às 18h, com o objetivo de propor um diálogo sobre a violência contra a mulher e as práticas misóginas. Além da explanação de professores das áreas da saúde e humanas, o público terá a oportunidade de participar, com considerações e perguntas.

O tema ganhou grande destaque na mídia nos últimos dias e a proposta é ampliar a discussão, inserindo outras questões que permeiam o universo da violência contra a mulher. “Existem muitas práticas invisíveis, silenciosas, que não são propagadas e a universidade tem o papel de propor este debate, integrando comunidade acadêmica e sociedade”, destaca a professora Adriana da Silva Souza, uma das organizadoras do evento, acrescentando que a Universidade, enquanto espaço de produção de conhecimento e de formação humana e profissional, tem o papel de propor reflexões acerca das questões contemporâneas que interpelam a sociedade. Participam da organização do debate os cursos de Psicologia, Serviço Social, Direito, Enfermagem e Pedagogia.

 Fotos: Roberto Parizotti/secomCUT.

 

 

, , , , , , , ,

Trackbacks/Pingbacks

  1. JOC1 - CABO FRIO: VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É TEMA DE EVENTO NA UVA - Guia Regiao dos Lagos - 7 de junho de 2016

    […] Veja a notícia completa no portal do Jornal O Cidadão […]

Deixe uma resposta

Deixe sua opinião aqui. Seu e-mail será mantidos em sigilo.