(ATUALIZADO) CORPO DE PILOTO ENVOLVIDO EM ACIDENTE COM CAÇA É ENCONTRADO

AF-1M divulgaçãoSegundo informações em uma rede social, equipes de resgate da Marinha localizaram na noite de ontem, 27, o corpo do piloto Capitão Corveta Igor desaparecido desde a última terça-feira em um acidente envolvendo dois caças da Marinha do Brasil em Saquarema. O corpo do Capitão foi encontrado dentro do cockpit da aeronave, o que demonstra que o mesmo não conseguiu ejetar no momento do acidente.

Até o momento a Marinha do Brasil não se pronunciou oficialmente.

Foto: Divulgação.

ATUALIZAÇÃO (28/07/2016 14:33):

Apesar de informações em uma rede social de que o piloto havia sido encontrado, a Marinha do Brasil publicou uma nota datada de hoje, (28), informando que o piloto do caça AF-1B ainda não havia sido localizado até o início desta manhã, afirmou ainda que o treinamento com as aeronaves não continha ligação com a segurança dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e que um inquérito foi instaurado para descobrir as causas do acidente. Segue abaixo a nota oficial:

“A Marinha do Brasil, em complemento às Notas publicadas anteriormente, informa que as buscas ao piloto da aeronave AF-1B, desaparecido no mar desde terça-feira (26), prosseguem de forma ininterrupta e, até o início desta manhã (28), nada foi encontrado. 

Cabe esclarecer que o exercício operativo que estava sendo realizado e as aeronaves envolvidas não tinham conexão com a segurança dos Jogos Olímpicos 2016.

Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado ontem (27) para apurar as circunstâncias do acidente envolvendo as duas aeronaves AF-1B Skyhawk, de matrículas nº 1001 e 1011. Uma Comissão de Investigação d Acidentes Aeronáuticos (ComInvAAer) também foi estabelecida, ainda no dia 26, com o objetivo de identificar os fatores que contribuíram para o acidente e visando prevenir novas ocorrências”.

MARINHA DO BRASIL
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA
Nota à Imprensa IV – Brasília, em 28 de julho de 2016.

 

, , , , , , , , ,

Sem comentários aqui.

Deixe uma resposta

Deixe sua opinião aqui. Seu e-mail será mantidos em sigilo.