EM ALUSÃO AO DIA DO PROFESSOR MESTRES SÃO HOMENAGEADOS EM ARARUAMA

22407371_826338770867522_1965031106_nMatéria publicada no Jornal O CIDADÃO • 291

O Dia dos Professores é comemorado no Brasil anualmente em 15 de outubro. Esta data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.
O Decreto define a razão do feriado: “Para comemorar condignamente o Dia dos Professores, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias”.
Nos dias atuais, vemos diariamente a desvalorização e violência contra esses profissionais que dedicam sua vida a ensinar. Nos sentimos triste e envergonhados com tamanha crueldade.
Aos mestres, nosso muito obrigado!
Em Araruama, no dia 08/10, alguns professores do município foram homenageados pelo Vereador Oliveira da Guarda (PMDB), e representaram toda a classe.
Deixamos aqui a nossa homenagem para todos os professores, inclusive a Secretária de Educação Fernanda Pinto, que é professora e servidora efetiva do município.
Parabéns para a Prefeita Lívia de Chiquinho pela iniciativa de prestigiar o servidor efetivo colocando a frente de uma pasta, uma professora.
Aproveitamos para publicar novamente a matéria veiculada na edição nº 283, 1ª quinzena de junho de 2017, sobre a nomeação da Fernanda Pinto.

Fernanda Pinto_tratadaPrefeita Livia Bello nomeia a servidora concursada Fernanda Pinto como Secretária de Educação

Conheça a trajetória da nova secretária que trabalha na rede escolar municipal desde 1995
Fernanda Pinto estudou o ensino fundamental e ensino médio, na Escola Municipal Nair Valladares, onde também fez formação de professores. No ano seguinte a formatura, começou a lecionar na mesma unidade aonde estudou.
Aos 22 anos assumiu a direção de uma unidade escolar e desde então esteve diretora, vice-diretora, professora, coordenadora de informática dentro da escola. Em 2009 o ex-prefeito André Mônica a convidou para ser assessora técnica do município, e no ano de 2011 para ser subsecretária de governo onde ocupou o cargo até o término do governo .
Em 2015, foi convidada para ser assessora de comunicação da prefeitura de Araruama ( ASCOM ), cargo que ocupou até o final de 2016 do ex-prefeito Miguel Jeovani.Formada em Pedagogia pela UERJ e sendo pós graduada, além de ter registro de jornalista junto ao Ministério do Trabalho, Fernanda Pinto voltou a educação sendo convidada pela prefeita Lívia Bello para participar da Comissão de Avaliação e Planejamento da Educação da qual fez parte até ser nomeada pela chefe do executivo araruamense, como Secretária de Educação no início deste mês.
Na rede escolar municipal desde 1995, Fernanda Pinto é funcionária pública concursada, e tem o perfil de agregar, carismática e com poder de execução que vem sendo a sua marca. Sempre que a mesma assume algum cargo de chefia no município sofre com ataques de cabo eleitoral de ex-governista e opositores ao governo em exercício que procuram desqualificar a nomeação por ser esposa de um dos diretores da Editora Costa do Sol responsável pela publicação do jornal O CIDADÃO.
Em rede social, internautas falaram sobre a mudança, e dedicaram mensagens de apoio.
Uma delas foi a ex-aluna Michele Ribeiro: “Parabéns, que Deus abençoe a sua caminhada. Só tenho a agradecer a Deus por um dia você ter feito parte da minha história sendo minha professora na Escola Nair Valladares”.

Sem comentários aqui.

Deixe uma resposta

Deixe sua opinião aqui. Seu e-mail será mantidos em sigilo.