PAIS PODERÃO MATRICULAR FILHOS DE FORMA ONLINE EM CRECHES DE CABO FRIO

Parte da equipe técnica que dará apoio ao Chat Online - Seme CF

As pré-matrículas Online para alunos do pré-escolar até o Ensino Médio ainda não serão agora. Nas próximas semanas serão divulgados os procedimentos e datas para esses Segmentos

A Secretaria Municipal de Educação (SEME) de Cabo Frio estará com uma equipe técnica de prontidão no Chat Online tirando todas as dúvidas sobre preenchimento do cadastro. A equipe estará à disposição logo na abertura do procedimento, que será às 10h do dia 14 e ficará disponível até às 17h do dia 16, quarta-feira, quando encerra o prazo dos cadastros. A partir do segundo dia a equipe fará atendimento sempre das 9h às 17h. O cadastro e o chat estarão disponíveis na própria página da prefeitura: www.cabofrio.rj.gov.br.
O procedimento de Cadastro na próxima semana será exclusivamente para as Creches II (crianças de 1 ano até 1 ano e 11 meses), Creche III (crianças de 2 anos até 2 anos e 11 meses) e Creche IV (crianças de 3 anos até 3 anos e 11 meses). Para não ter problemas na hora de preencher o Cadastro Online, é fundamental estar atento à idade correta da criança na hora de escolher entre a Creche II, III ou IV. Atenção também aos documentos necessários que são o Cadastro de Pessoa Física (CPF) do responsável legal e ainda a certidão de nascimento do aluno. Vale a pena deixar tudo já separado para não perder tempo e preencher o formulário com calma e atenção para não cometer erros.
Os procedimentos serão bastante simples e fáceis, basta seguir os passos no site, por meio do link disponível na página oficial da prefeitura. É importante imprimir ou anotar o protocolo de cadastro para comprovação no ato da matrícula na escola escolhida.
É importante destacar que o Cadastro não garantirá a vaga da criança na escola desejada. Todos os alunos inscritos passarão por uma triagem que avaliará a família que busca a vaga para seus filhos. Nessa avaliação será levado em conta o fato dos pais estarem ou não empregados, número de filhos, se recebem algum benefício social, como o Bolsa Família ou estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, dentre outros critérios. Essa medida pretende assegurar a vaga para as famílias que tenham mais necessidade de ter seus filhos em creches. Será disponibilizada ainda 1 (uma) vaga por turma para candidatos com deficiência.
Foto: ASCOM / Seme Cabo Frio

, , , ,

Sem comentários aqui.

Deixe uma resposta

Deixe sua opinião aqui. Seu e-mail será mantidos em sigilo.