PERSONAL TRAINER, COACH, EDUCADOR FÍSICO… QUAL ESCOLHER?

 

Boa Forma_2

Coluna veiculada no Jornal O CIDADÃO – Edição 276

Qual a diferença entre professor de educação física, treinador, coach, educador físico, personal trainer, entre outros? Vamos conferir??
• Educador Físico – É um nome dado ao profissional de educação física em geral, independente de atuar no segmento fitness, escolar ou qualquer outro.
• Personal Trainer – É aquele profissional que fica todo o tempo do seu lado, durante as atividades, com atenção exclusiva para você. Melhor se tiver especializações variadas, por exemplo atividades para idosos, hipertensos, treinamento de força, fisiologia do exercício, gestantes, preparação física para provas/concursos e muitos outros.
• Coach – Esse profissional trabalha sob a perspectiva de reflexão e alinhamento de pensamentos e comportamentos junto ao cliente, planejando e definindo ações em direção a objetivos e metas, potencializando resultados. É um trabalho próximo, mas não necessariamente presente, como o de Personal Trainer.
• Treinador – É outro nome que caracteriza o profissional de educação física em geral. Muito utilizado no segmento de esportes específicos (futebol, basquete, etc.).
O único fator em comum e que deve ser levado em consideração é que todos devem ter o seu registro CREF (Conselho Regional de Educação Física) atualizado.
Espero ter contribuído um pouco mais para que você pratique atividades físicas e tenha uma vida ativa e saudável, de forma segura e eficaz! Nossa saúde é algo muito sério e devemos saber muito bem em quem confiá-la!

Sem comentários aqui.

Deixe uma resposta

Deixe sua opinião aqui. Seu e-mail será mantidos em sigilo.