PROJETO ‘DANÇAR’ NA ESCOLA MUNICIPAL DRº JOÃO VASCONCELLOS

Projeto Dançar

O projeto Dançar, da professora Bete Dias, que ministra as aulas de dança, retomou a parceria com a nova diretora da unidade, Marineide Saltarelli Viana.

“Como é bom ver a alegria nos rostinhos de nossos alunos ao receberem a notícia que o Projeto Dançar está retornando a Escola M. Dr João Vasconcellos ! Quero agradecer a professora Bete que se propôs​ a doar um dos seus dias para desenvolver esse lindo trabalho!”, comemorou a nova diretora.

O projeto tem o objetivo de promover a escola como espaço de aprendizado prazeroso, com a socialização e integração dos alunos, em prol do desenvolvimento da sensibilidade e criatividade humana por meio do contato com a linguagem artístico-musical e expressão corporal através da dança, visando a formação do cidadão, capaz de contribuir ativamente com as mudanças sócio culturais necessárias para a construção de uma sociedade mais ética, digna e reflexiva.

Para a secretária de Educação, Fernanda Pinto, a volta do Projeto Dançar na escola, agrega muitos valores aos alunos.

“A dança é, sem dúvida, uma das maiores catalisadoras da manifestação e expressão do movimento humano. No âmbito educativo, ela é pedagógica e ensina tanto quanto os esportes, jogos e brincadeiras. A dança pode (e deve) ser usada como meio de crítica social para o questionamento de valores preestabelecidos, padrões repetitivos e modismos.”, disse Fernanda Pinto.

 

Foto: Divulgação

, , , , , ,

Sem comentários aqui.

Deixe uma resposta

Deixe sua opinião aqui. Seu e-mail será mantidos em sigilo.