SAQUAREMA RECEBE REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA

6K48iU6uA Tocha Olímpica passará por Saquarema no próximo dia 02 de agosto. O início do revezamento está previsto para às 8h, partindo da frente do Bradesco em Bacaxá, onde a chama olímpica será acesa. O trajeto percorrerá toda a Avenida Saquarema até a Igreja N. S. de Natareth onde findará com evento na Praça do Coração. Logo após, a Tocha seguirá para Rio Bonito.

Como requisito para conduzir a Tocha, foram escolhidas pessoas que fazem a diferença na cidade, dentre elas está Rodrigo Amparo, um jovem que encontrou no esporte forças para superar a perda de uma das pernas. Paratleta, ele é campeão da Seleção de Futebol para Amputados, também surfista e “herói do mar”, já que por diversas vezes socorreu banhistas em situações de risco nas praias de Saquarema. Também do esporte do município, outro que fará parte do revezamento é o professor de natação Eduardo Alvim, que dirige ao lado da professora Solange a academia Inter Ação, de onde saíram diversos atletas da natação como o campeão Caio Amorim, atleta das Paralimpíadas no Rio.

Representando os profissionais da Educação, quem conduzirá a tocha é o professor Mauro Santos. Este desenvolve a COM-VIDA (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola), além do Projeto Hora Comunitária, participante da Conferência Estadual do Meio Ambiente e da IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente, em Brasília.

O representante do Surfe de Saquarema será o surfista campeão Raoni Monteiro. O esporte caracteriza a cidade, porém ainda não faz parte das modalidades olímpicas. A surfista Kayane Reis representará o surfe feminino local. Já representando o jiu-jitsu, a lutadora e campeã mundial Beatriz Mesquita, também compõe o quadro de condutores.

O acontecimento olímpico na cidade é de grande importância na história dessas pessoas, uma delas é do biólogo Carlos Alexandre, que luta pela criação do Museu de Conhecimentos Gerais em Jaconé.

Fotos: Divulgação

, , , , , , , ,

Sem comentários aqui.

Deixe uma resposta

Deixe sua opinião aqui. Seu e-mail será mantidos em sigilo.