TRADICIONAL FESTIVAL DE ESQUETE DE CABO FRIO É ADIADO PARA 2018

Esquete

A 15ª edição do Festival de Teatro e Artes de Cabo Frio (Fesq) não será realizado em 2017. Segundo a organização, o tradicional festival só poderá ocorrer no ano que vem por falta, principalmente, de um espaço que abrigue apresentações teatrais, já que o Teatro Municipal está fechado para obras.

Segundo Ravi Arrabal, um dos produtores do evento, o Fesq ainda sofre com a falta de patrocínio de empresas locais e regionais, que sempre investiam na realização do festival.

“A crise influencia diretamente na produção de projetos culturais visto que as empresas diminuem o investimento e a política de editais às vezes não dá conta do volume de projetos inscritos”, afirmou Ravi.

Esta é a primeira vez, desde a sua estreia em 2002, que o Fesq não será realizado. Mas a edição de 15 anos, que foi inscrita e aprovada para a captação de recursos da Lei Rouanet, será maior que todas as anteriores, de acordo com Ravi.

A Prefeitura de Cabo Frio informou, por meio de nota, que o Teatro Municipal está recebendo melhorias na parte elétrica, iluminação, cobertura de piso, recuperação de cobertura, colocação de telha cerâmica, pintura e limpeza geral. A obra, ainda segundo a Prefeitura, teve início em agosto, com o prazo de quatro meses, e terminará em dezembro.
Foto: Dona Mariana Fotografia

, , , ,

Sem comentários aqui.

Deixe uma resposta

Deixe sua opinião aqui. Seu e-mail será mantidos em sigilo.