UM GOVERNO 100% MELHOR QUE O ANTERIOR?

Editorial 290

EDITORIAL DO JORNAL O CIDADÃO, EDIÇÃO Nº 290

Não se pode dizer que é perfeito, que não existe carência e deficiência. Em alguns setores faz até lembrar a gestão anterior, mas a mudança e melhora é nítida. Não é a toa que a palavra chave do marketing da atual gestão é: uma nova história.

Uma das mudanças mais esperadas é o sistema online na área da saúde, que promete ser um grande avanço na marcação de consultas, dando fim às filas imensas. Porém, existe uma demanda reprimida em exames, o que é compreensivo dado as dificuldades encontradas no início deste governo, deixado pela gestão anterior.

Um dos pontos positivos foi a reabertura da Unidade Pronto Atendimento 24h, a UPA, logo na primeira hora do governo Livia de Chiquinho. O local havia sido fechado no governo Jeovani. Vale lembrar que ainda há falta de profissionais de ortopedia no pronto atendimento. Mas que melhorou, melhorou!

Algo a se dar atenção também é a iluminação pública, que precisa sair das mãos do legislativo e ter um setor próprio que resolva, dentro da Secretaria de Obras. Não dá para deixar algo nas mãos de um “faz tudo” que muitas vezes não faz nada. A crença é que no próximo ano, com a casa já arrumada e o orçamento elaborado, a coisa engrene de vez. O bom não pode ser inimigo do ótimo, tem que melhorar sempre!

, , ,

Sem comentários aqui.

Deixe uma resposta

Deixe sua opinião aqui. Seu e-mail será mantidos em sigilo.